Servidores do Detran RS iniciam greve nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 11, trabalhadores veiculados ao Sindicato dos Servidores do Detran/RS (Sindet) iniciam uma paralisação em todo o Estado. A decisão ocorreu em Assembleia ainda na última sexta-feira em Porto Alegre.

Entre as demandas dos servidores, estão a reposição das perdas salariais de 26,75%, referentes ao período de julho de 2012 a maio de 2016; a efetivação imediata das promoções e progressões, contemplando os pagamentos retroativos, e a implementação de auxílio-refeição de R$ 19,09, por dia, sem coparticipação, para todos os servidores.

A pauta de reivindicação exige ainda projetos de reestruturação do Detran e uma sede própria para a autarquia, já que o aluguel do prédio é um dos mais caros pagos pelo governo.

Nesta segunda-feira, os servidores farão uma concentração, a partir das 8h, em frente à Secretaria Estadual da Segurança Pública. Às 11h, lideranças do Sindet e a direção do Detran irão participar de uma audiência, no Ministério Público do Trabalho, sobre as condições precárias de trabalho no órgão.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do Correio do Povo

error: Conteúdo Protegido