No última dia 01/11, das 8:30 às 18:00h, 30 inspetores, escrivães e delegados da Polícia Civil, das cidades de Bento Gonçalves, Veranópolis, Garibaldi, Carlos Barbosa, Farroupilha e Caxias do Sul, participaram do curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático.
O objetivo do curso foi permitir que o Agente da Lei possua condição de minimizar a chance de morte, ou quiçá, evitá-la, através de técnicas modernas de atendimento e transporte até o hospital de feridos por disparos de arma de fogo e/ou arma branca.
O curso foi ministrado pelos Instrutores da Disciplina de Primeiros Socorros da Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul. Os dois professores são Inspetores de Polícia com Graduação em Enfermagem, e possuem vasta experiência em entendimento de urgência e emergência como ex-integrantes dos Bombeiros e do SAMU.
O treinamento foi realizado junto ao Clube de Caça e Pesca Santo Huberto, localizado na Linha Tamandaré em Garibaldi, cujas instalações foram cedidas para que o evento acontecesse.
Fonte e fotos: Polícia Civil / Divulgação
PG
Deputado Pasin defende implantação do sistema antigranizo na proteção da uva e outras culturas no RS
Secult está com inscrições abertas para as oficinas itinerantes
Com recuperação da agropecuária, Estado registra aumento de 4,9% no PIB em 2024