Uma servidora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) foi advertida após publicar uma declaração de amor na movimentação de um processo de prisão em flagrante. A funcionária da comarca de Florianópolis agradeceu aos três meses de relacionamento com o namorado em um despacho no sistema online do tribunal. Ela se confundiu e colou o texto de um e-mail no local.
“No dia 07/10/2017 conheci você!! Uma pessoa dedicada, linda, por dentro e por fora, carinhosa, atenciosa, preocupada, amiga, enfim, qualidades que não caberiam em um e-mail”, diz um trecho da mensagem de amor.
O processo é um auto de prisão em flagrante por crimes contra o Sistema Nacional de Armas e tráfico de drogas, da 2ª Vara da Capital.
A declaração entrou no sistema no fim do expediente de quarta-feira (10), após as 19h, e foi retirada no início da tarde de quinta-feira (11).
Segundo o TJSC, a própria servidora percebeu o equívoco ainda na quarta-feira e procurou sua chefia relatando o ocorrido. Ela não tem autorização para retirar do site informações publicadas e precisou aguardar que seus superiores retirassem a declaração no início do expediente seguinte.
Em nota, o TJSC lamentou o “equívoco” e informou que a servidora, que não exerce cargo de chefia, foi “repreendida e advertida sobre a impropriedade e as consequências de seu lapso”.
O Tribunal de Justiça não divulgou a identidade da servidora.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor