Depois da apresentação de um novo projeto de serviço de táxi aéreo para Bento Gonçalves, em setembro do ano passado, com vôos experimentais, a empresa Air Sul iniciou a operação no aeródromo com o trecho Bento/Porto Alegre. Contudo, no final do ano, com menos demanda, houve a interrupção.
O diretor da empresa, Adriel Arruda, em entrevista para Rádio Difusora 890 AM, informou que a expectativa é de retomar a operação na segunda quinzena de março. “Toda a implantação de um sistema aéreo é complexo, tem que criar um hábito nas pessoas”, afirmou.
Ele disse que a demanda corporativa nas segundas-feiras para a Capital teve melhor resposta do que na sexta, porém, o retorno para a Serra se dissipava.
“Estamos buscando alternativas para alinhar o corporativo e o turismo”, acrescentou. A empresa negocia com a direção da FIMMA – Feira internacional de Máquinas, Matérias-primas e Acessórios para a Indústria Moveleira- na perspectiva de retomar com fluxo de pessoas. A feira ocorre de 28 a 31 de março.
Os voos da empresa de Bento Gonçalves até Porto Alegre tem o custo da passagem de R$ 199,00 para uma aeronave de 18 lugares e com bagagem de até 21 kg.
A perspectiva para o turismo com a implantação do táxi aéreo é de aumentar em 25% a oferta de leitos na rede hoteleira nos próximos três anos, atingindo 4 mil leitos. Além disso, alavancar os índices na Pesquisa dos Destinos Indutores do Turismo do Brasil, onde Bento Gonçalves é o 11º colocado no País.
Recentemente, o prefeito Guilherme Pasin cumpriu agenda em Brasília com o objetivo da busca de recursos para o projeto de construção de um terminal de passageiros.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves