Nesta quarta-feira, 16, o coordenador do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Cristiano Selbach participou da reunião da Associação Gaúcha dos Consórcios Públicos (AGCONP), realizada em Santa Cruz do Sul, que teve por objetivo debater as alterações no Decreto que regulamenta o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF-RS), propostas pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI).
O encontro contou com a participação de representantes dos Consórcios Públicos Estaduais associados à AGCONP, técnicos da área jurídica e médicos veterinários dos municípios integrantes destes consórcios e, representantes da área administrativa e jurídica da FAMURS.
Na ocasião, também foi sugerida uma reunião entre a SEAPI e os municípios que aderiram ao SUSAF, antes da aprovação das alterações do Decreto, para avaliar os impactos que estas modifções podem provocar nas cidades. A demanda será encaminhada a SEAPI através da FAMURS ressaltando a importância do SUSAF-RS para o desenvolvimento econômico dos municípios gaúchos.
Participaram do encontro, o presidente do CISGA e prefeito de São Marcos Evandro Kuver, o diretor Executivo do CISGA, Rudimar Caberlon e os médicos veterinários, Cristiano Selbach e Gustavo Martins Erhardt, de Bento Gonçalves e Nova Roma do Sul, respectivamente.
Sobre o SUSAF-RS
O Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte – SUSAF-RS é um programa de reconhecimento de equivalência do serviço de inspeção municipal ao serviço de inspeção estadual. Em decorrência deste reconhecimento, os municípios podem comercializar seus produtos fora de seus limites.
Bento Gonçalves aderiu ao SUSAF, em junho do ano passado e atualmente duas empresas possuem a autorização para comercializar seus produtos em todo o Rio Grande do Sul.
Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação/CISGA
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor