A região de Caxias do Sul (Serra) foi classificada na bandeira de cor laranja, na divulgação preliminar da 16ª rodada do distanciamento controlado do governo do estado, na tarde desta sexta-feira, dia 21, e garante por pelo menos mais uma semana o funcionamento de atividades não essenciais.
A 16ª rodada do distanciamento traz 13 bandeiras em vermelho (risco epidemiológico alto para Covid-19). As outras oito regiões foram classificadas com bandeira laranja (risco médio). As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira (24/8).
As regiões de Santa Cruz do Sul e Lajeado apresentaram piora nos índices e passaram para a bandeira vermelha. Somam-se às regiões de Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santo Ângelo, Santa Rosa, Capão da Canoa, Guaíba, Porto Alegre e Pelotas, que já eram vistas como risco alto e se mantiveram assim nesta rodada.
Mesmo que as regiões de Pelotas, Guaíba e Capão da Canoa tenham apresentado média final indicando redução na classificação de risco para bandeira laranja, o Gabinete de Crise aplicará a trava prevista no modelo de Distanciamento Controlado para regiões com duas ou mais semanas em bandeira vermelha em um intervalo de 21 dias. Portanto, mesmo com a média final indicando redução na classificação de risco para laranja, as regiões seguirão por mais uma semana na condição de bandeira vermelha. O nível de risco será efetivamente reduzido se apresentarem por mais uma semana média final compatível com a bandeira laranja.
As regiões de Cruz Alta, Ijuí e Uruguaiana apresentaram melhora nos indicadores nesta rodada e reduziram para bandeira laranja.
Região Pastoral de Bento Gonçalves inicia encontros de capacitação de líderes da Pastoral da Pessoa Idosa
Empresa gaúcha leva novidade em nutrição petfood para feira especializada
33ª ExpoBento e 20ª Fenavinho conectam edição à história dos 150 anos da imigração italiana no RS