Projeto Viva o RS aponta algumas das melhores opções de roteiros e passeios que dão água na boca
Descobrir novas paisagens e mergulhar na cultura gaúcha são atrativos ainda mais convidativos com um toque gastronômico. E pensando nisso, o gestor de projetos de Alimentos & Bebidas do Sebrae RS, Gustavo Rech, aponta algumas das alternativas mais legais que estão na rota do “Viva o RS”, listando alguns pequenos empreendimentos que se pode visitar ao usufruir dos passeios na Serra Gaúcha.
Em sua segunda edição neste ano de 2022, a plataforma www.vivaors.com.br auxilia viajantes a encontrarem o destino certo em mais de 140 opções de atrações, passeios e pacotes de viagem que vão desde passeios ao ar livre, a rotas gastronômicas e trilhas de aventura. A iniciativa assinada pelo Sebrae RS e pela Setur conta ainda com o Wine Locals como parceiro.
Dicas de estabelecimentos para se visitar ao fazer os roteiros da Serra Gaúcha:
Sabores e Cafés da Colônia – Em Picada Café, o Espaço do Bem Estar oferece um almoço à base de ingredientes produzidos em sua maioria organicamente pela própria família que gerencia o espaço e oferece ainda redes para descanso e trilhas em meio à natureza.
⇒ www.vivaors.com.br/novos-roteiros-de-viagens/sabores-e-cafes-da-colonia
Vieni Vivere la Vita – Casa Olga Trattoria, Ristorante Nonna Metilde, Francesco Trattoria, Café Faccin, Ernesto Restobar, Rota 444 Pesticaria, Restaurante Bella Serra, Restaurante e Lancheria Corbelini, Bello Sapore e Cave Brandalise são algumas das atrações do pequeno município de Monte Belo do Sul, nada menos que o maior produtor de uvas per capita da América Latina.
⇒ www.vivaors.com.br/novos-roteiros-de-viagens/6
Passo do Vinho – Cantina Tonet, Osteria Del Torchio e Vinhos Don Severino (Caxias do Sul); Flores da Cunha – Vinícola Monte Reale e Susin & Bisotto Belvedere Sonda (Nova Pádua) são algumas das melhores opções gastronômicas do novo destino de enogastronomia que reúne algumas das principais cidades da Serra Gaúcha.
⇒ www.vivaors.com.br/novos-roteiros-de-viagens/passo-do-vinho
Marcas do Tempo – Restaurante Nono Otávio é a melhor pedida para quem visitar Carlos Barbosa, em meio a um roteiro que exalta os costumes e tradições que foram preservadas através de gerações.
⇒ www.vivaors.com.br/novos-roteiros-de-viagens/marcas-do-tempo
Caminhos de Pedra – Casa Fracalossi, Casa Vani, Nona Ludia e Casa Ângelo Restaurante são pit-stop oportuno para quem quiser se deliciar com alguns dos mais antigos sabores italianos em Bento Gonçalves.
⇒ www.vivaors.com.br/novos-roteiros-de-viagens/roteiro-caminhos-de-pedra
Termas e Longevidade – Localizado no topo da Torre Mirante da Serra, o
Restaurante Giratório Mascaron de Veranópolis é único com este modelo e proposta no País. Oferece opções em rodízio e à lá carte de comida típica italiana neste roteiro que inclui ainda os municípios de Cotiporã, Nova Prata, Protásio Alves e Vila Flores.
⇒ www.vivaors.com.br/novos-roteiros-de-viagens/roteiro-termas-e-longevidade
Fonte: Moglia Comunicação
Fotos: Divulgação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves