A realização de três feriados seguidos é motivo de celebração pelo setor do turismo de Bento Gonçalves. A páscoa, o Tiradentes e o 1º de maio, Dia do Trabalhador, devem representar bons números de visitantes, ocupação hoteleira e fluxo de turistas na cidade. Só na Páscoa, por exemplo, o município chegou a receber cerca de 20 mil visitantes durante o período em anos anteriores.
O secretário Municipal de Turismo, Gilberto Durante, destacou que “nestes feriadões a gente tem uma lotação interessante em hotéis e pousadas, com uma ocupação próxima de 100%. Ajuda principalmente em um mês como é abril, que não seria um mês tão bom para o turismo”.
A programação da 4ª edição do “Bento em Páscoa” encerra na quarta-feira, dia 19.
A diretora executiva do SEGH – Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho -, Márcia Ferronato, salienta que o primeiro trimestre ficou aquém da expectativa para o setor e os feriadões, são boas oportunidades para incrementos.
“A gente deve chegar em torno de 80% de ocupação hoteleira durante o período”, disse.
Para Gabrielle Signor Rodrigues, do marketing da Giordani Turismo, operadora da Maria Fumaça e da Epopéia Italiana, “quando tem feriadões é época de atrair mais pessoas para a região”, destacou. Uma das atrações neste último final de semana foi o Filó do Trem, que atraiu visitantes para o passeio com show musical, cardápio típico italiano, regado a espumante, vinho e suco de uva.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado