A realização de três feriados seguidos é motivo de celebração pelo setor do turismo de Bento Gonçalves. A páscoa, o Tiradentes e o 1º de maio, Dia do Trabalhador, devem representar bons números de visitantes, ocupação hoteleira e fluxo de turistas na cidade. Só na Páscoa, por exemplo, o município chegou a receber cerca de 20 mil visitantes durante o período em anos anteriores.
O secretário Municipal de Turismo, Gilberto Durante, destacou que “nestes feriadões a gente tem uma lotação interessante em hotéis e pousadas, com uma ocupação próxima de 100%. Ajuda principalmente em um mês como é abril, que não seria um mês tão bom para o turismo”.
A programação da 4ª edição do “Bento em Páscoa” encerra na quarta-feira, dia 19.
A diretora executiva do SEGH – Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho -, Márcia Ferronato, salienta que o primeiro trimestre ficou aquém da expectativa para o setor e os feriadões, são boas oportunidades para incrementos.
“A gente deve chegar em torno de 80% de ocupação hoteleira durante o período”, disse.
Para Gabrielle Signor Rodrigues, do marketing da Giordani Turismo, operadora da Maria Fumaça e da Epopéia Italiana, “quando tem feriadões é época de atrair mais pessoas para a região”, destacou. Uma das atrações neste último final de semana foi o Filó do Trem, que atraiu visitantes para o passeio com show musical, cardápio típico italiano, regado a espumante, vinho e suco de uva.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Espetáculo de Dança Inclusiva “com-passos ao vento” estreia neste sábado, às 8h30, na APAE, em Bento
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS, NO JUVENTUDE DA ENOLOGIA, EM BENTO GONÇALVES
VÍTIMA DE CRIME BRUTAL EM CAXIAS DO SUL É HOMEM E NÃO TINHA SINAIS DE TIROS