Senegal abre consulado no RS para prestar assistência a imigrantes

Os imigrantes senegaleses residentes no Rio Grande do Sul vão poder contar com um departamento oficial do seu país em Porto Alegre. A abertura de um consulado foi anunciada formalmente pela cônsul honorária do Senegal no estado, Reginete Souza Bispo. O comunicado aconteceu em encontro com o governador José Ivo Sartori, no Palácio Piratini, nesta segunda-feira (26).

“Estamos à disposição para trabalharmos em conjunto com o novo consulado. Tenho certeza de que este departamento oficial vai ajudar e facilitar a adaptação de diversos imigrantes que residem no território gaúcho”, afirmou Sartori.

De acordo com Bispo, o local será uma área de orientação e assistência aos cidadãos do Senegal. “Viemos apresentar formalmente o novo departamento do país, aproveitando a reunião para estreitar as relações com os gaúchos. Acredito que a representação oficial será um ponto de auxílio e fortalecimento para os tantos senegaleses que saíram do seu país em busca de melhores oportunidades no RS”, disse.

Participaram da reunião o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, e o diretor adjunto do Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais, Leonardo Holzmann Neves.

 

Fonte: Governo do Estado

error: Conteúdo Protegido