O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) teve quatro projetos aprovados no Edital de Inovação para a Indústria que começam a ser desenvolvidos em janeiro de 2019.
Três são parcerias do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, de Bento Gonçalves: n (Pi) – Sistema intuitivo para montagem de móveis, com a Akeo Industrial Ltda; Enigma – Processo inovador para conformação de madeira, com a Interdesign Moveis Ltda, e No Tools – Conector inovador para montagem de móveis, com a Art in Moveis Ltda.
Já o Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica, sediado em São Leopoldo, aprovou o Smart Parking – Gestão inteligente de vagas de estacionamento, com a Tecnoflex Indústria Eletrônica Ltda. Foram 61 projetos escolhidos nesta primeira seleção em todo o Brasil, após a análise de 549 ideias submetidas.
Na edição 2018, o Edital de Inovação para a Indústria vai investir R$ 55 milhões em ideias propostas nas cinco categorias: Inovação Tecnológica para Grandes e Médias Empresas; Inovação Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas (MPE), Micro Empreendedor Individual (MEI) e Startups de Base Tecnológica; Empreendedorismo Industrial – Grandes empresas e Startups; Inovação em Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e Promoção da Saúde (PS) e Inovação Setorial em Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e Promoção da Saúde (PS).
Fonte: Fiergs
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor