Senado analisa maior punição para o roubo de cargas

O Senado está analisando projetos que aumentam a pena para crimes de roubo e receptação de cargas. Dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro mostram que o estado ultrapassou 10 mil ocorrências de roubos de cargas em 2017, o que resultou em um prejuízo de R$ 607 milhões.

Para o senador Lasier Martins (PSD/RS), as estatísticas são preocupantes, pois as empresas deixam de investir na produção industrial por conta de gastos com segurança e com perdas decorrentes de vandalismo e roubo de cargas.Proposto pelo senador Paulo Bauer (PSDB/SC) e em discussão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 479/2017 eleva a pena para os crimes de receptação de cargas, chegando a 10 anos de prisão em casos de receptação qualificada.

Outro projeto em análise na CCJ, o PLS 321/2017, de autoria de Raimundo Lira (PMDB/PB), aumenta a pena tanto para a receptação qualificada como para o roubo de cargas, podendo chegar a 12 anos nos casos de receptação e 15 anos para roubo.

 

Fonte:  SETCERGS

error: Conteúdo Protegido