O Senado está analisando projetos que aumentam a pena para crimes de roubo e receptação de cargas. Dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro mostram que o estado ultrapassou 10 mil ocorrências de roubos de cargas em 2017, o que resultou em um prejuízo de R$ 607 milhões.
Para o senador Lasier Martins (PSD/RS), as estatísticas são preocupantes, pois as empresas deixam de investir na produção industrial por conta de gastos com segurança e com perdas decorrentes de vandalismo e roubo de cargas.Proposto pelo senador Paulo Bauer (PSDB/SC) e em discussão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 479/2017 eleva a pena para os crimes de receptação de cargas, chegando a 10 anos de prisão em casos de receptação qualificada.
Outro projeto em análise na CCJ, o PLS 321/2017, de autoria de Raimundo Lira (PMDB/PB), aumenta a pena tanto para a receptação qualificada como para o roubo de cargas, podendo chegar a 12 anos nos casos de receptação e 15 anos para roubo.
Fonte: SETCERGS
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
Deputado Guilherme Pasin propõe seminário para debater impactos da Reforma Tributária
Brigada Militar prende dupla por tráfico de drogas e receptação no Borgo em Bento Gonçalves