SEMSEG realiza mais uma Operação Bento em Ordem

Ação ocorreu nesta sexta-feira (14) e contou com a GCM, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros

Na tarde desta sexta-feira (14) foi realizada mais uma Operação Bento em Ordem, sob o comando da Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG). A ação foi feita nos bairros Juventude, Conceição, Municipal e Borgo, com o objetivo de coibir práticas ilegais, como o tráfico de drogas, o uso de substâncias ilícitas e o funcionamento de máquinas de caça-níqueis em estabelecimentos da cidade.

Durante a operação, que contou com o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), Policia Militar, Policia Civil e o Corpo de Bombeiros, foram alcançados os seguintes resultados: 7 veículos abordados; 22 pessoas identificadas; 1 prisão efetuada; 3 máquinas de caça-níqueis apreendidas; 7 estabelecimentos (bares) vistoriados; 4 estabelecimentos autuados pelos Bombeiros devido a irregularidades nas condições de segurança e prevenção de incêndios, sendo as devidas providências legais tomadas.

O secretário de Segurança coronel Sandro Gonçalves da Silva comenta que “a operação foi conduzida de forma eficaz, com o foco na segurança da população e no combate a atividades ilícitas. A Guarda Civil Municipal, juntamente com as demais forças de segurança, garantiu que as vistorias nos locais fossem realizadas de maneira rigorosa, resultando em diversas apreensões e autuações. O Corpo de Bombeiros também atuou na fiscalização das condições de segurança, garantindo que os estabelecimentos cumpram as normas de segurança”.

Ainda conforme o Secretário “esse trabalho conjunto entre as forças de segurança, Brigada militar, Policia civil, Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Segurança reflete o esforço contínuo da administração municipal em proporcionar mais segurança e bem-estar para os cidadãos de Bento Gonçalves”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura