Missa será presidida por Dom José Gislon; o ministério de acólito é um serviço instituído pela Igreja e vinculado ao sacramento da Eucaristia. Sua razão de ser é o serviço ao altar nas Celebrações, assim como auxílio na distribuição da Comunhão
A Diocese de Caxias do Sul e a Paróquia Cristo Rei de Bento Gonçalves convidam para a Santa Missa na qual o seminarista Sergio Luiz Viegas Nunes será instituído no ministério de acólito. A celebração, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Gislon, será realizada no próximo domingo, 24 de agosto, às 18h, na Igreja Matriz Cristo Rei.
O ministério de acólito é um serviço instituído pela Igreja e vinculado ao sacramento da Eucaristia. Sua razão de ser é o serviço ao altar nas Celebrações Eucarísticas, assim como auxílio na distribuição da Comunhão. Dentro da caminhada de formação presbiteral, tal ministério configura-se como parte do processo preparatório, tendo em vista o sacramento da Ordem.
Sergio Luiz Viegas Nunes é seminarista da etapa da Configuração, também chamada de Teologia. Ele reside no Seminário Maior São João Batista, em Viamão, e está realizando seus estudos na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), e, Porto Alegre. Aos finais de semana atua na Paróquia Cristo Rei e, além disso, também acompanha as ações da Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul.
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação
Paróquia São Pedro de Garibaldi será sede da 12ª Jornada Vocacional dos Capuchinhos do RS em 2026
Câmara Bento aprova por unanimidade projetos e emendas na sessão ordinária
Feira de adoção de animais ocorre no próximo sábado, 23, na Via Del Vino