Durante esta terça-feira, 23, a Secretaria de Saúde realizou o I Seminário Municipal de Saúde Mental. O evento que ocorreu no auditório da FTEC recebeu profissionais de diversas áreas da saúde.
A abertura oficial ocorreu as 9h com palestra da psicóloga Ms. Karina Paggi, que abordou a operacionalização do modelo assistencial em saúde mental.
“Este momento é um grande marco, a questão da saúde mental não está ligada a setores específicos e sim envolve vários profissionais da saúde. O principal objetivo é amadurecer idéias, propostas, e que as problemáticas levantadas sejam funcionais para que possamos produzir uma saúde mental melhor para os nossos cidadãos”, destaca o coordenador do setor de Saúde Mental, Maurice Bouwary.
Para o secretário de Saúde, Marlon Pompermayer, “só conseguiremos sucesso se trabalharmos em rede, gerarmos uma interlocução desde a Atenção Básica até a Atenção Hospitalar, passando pela Assistência Social e Educação. Estão todos de parabéns porque nosso profissionais são excelentes e estão preocupados em garantir uma saúde mental de qualidade para a nossa população”.
Na ocasião foram abordados temas como, o desafio do trabalho interdisciplinar e intersetorial em saúde mental. Acolhimento e vínculo; interdisciplinaridade e intersetorialidade; judicialização em saúde mental; e gestão do modelo assistencial.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: José Martim Estefanon
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves