As atividades ocorreram entre os dias 18 e 25 de setembro
A Semana Nacional do Trânsito contou com uma série de ações educativas e de conscientização do trânsito. As equipes da Secretaria de Segurança (SEMSEG), através do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), trabalharam com atividades lúdicas, de orientação e educativas com crianças e jovens de diferentes idades em escolas do município, além de ações pelas ruas, com blitz orientativas, entrega de folders para motoristas e pedestres, palestras em escolas e empresas e o cinema urbano, em que os condutores foram parados para realizarem o teste do etilômetro. As atividades foram realizadas entre os dias 18 e 25 de setembro.
Ao total foram abordados mais de 1300 condutores em ações pontuais pelas ruas da cidade. Cerca de 120 alunos participaram da Caminhada pela Paz no Trânsito, com o objetivo de instigar o protagonismo social por meio da reflexão sobre o trânsito. Foram entregues mais de 250 sacolinhas de lixeiras de carro e material educativo, além de que mais de 100 crianças de EMIs participaram das atividades.
Os agentes de trânsito Rafael Faccin e Luciana Soccol atuaram nas atividades. “As ações realizadas tiveram por objetivo expandirmos a conscientização acerca dos cuidados e responsabilidades que cada um deve ter para garantir um trânsito ainda mais seguro. O trabalho com as escolinhas também merecem um destaque especial, já que os primeiros exemplos começam com os pequenos”.
Para o secretário de Segurança Tenente-coronel Paulo César de Carvalho “as ações educativas realizadas pelos nossos agentes fizeram grande diferença, pois em uma semana tiveram o êxito de trabalhar aspectos da segurança do trânsito com crianças, jovens e condutores. Se todos fizerem a sua parte nas ruas vamos ter um trânsito mais seguro”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa