A Semana do Município de Monte Belo do Sul, nos 25 anos de emancipação política, foi marcada por uma serie de atividades envolvendo uma comitiva de Schiavon, na Itália. O motivo foi a celebração dos 15 anos de Gemellaggio entre as cidades irmãs. Tanto que, de 13 a 17 de março, ocorreu o 4º Giro Ciclístico Brasil / Itália, valorizando a cultura italiana por meio de um intercâmbio cultural, organizado pela Associazione Cultural e Merica Merica de Schiavon -VI e a Associação Fratelli Di Cuore de Monte Belo do Sul-RS, contando com o apoio de associações italianas, Poder Público dos municípios envolvidos, Amesne e Schenatto Bicicletas.
Foram percorridos trechos variando de 30 a 55 quilômetros, com passagens pelo interior de Monte Belo, pelo Vale dos Vinhedos e Santa Tereza. Em um dos momentos, o grupo foi até o Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha.
O presidente da Associação Fratelli Di Cuore, Roque Faé, destacou que “praticamente todos os anos tem acontecido alguma programação. Seja no Giro Ciclístico, com grupos de canto que vem para a nossa região, ou com jovens que vão até a Itália realizar estágios”, afirmou.
O prefeito Adenir Dallé (PMDB) mencionou que “temos que manter a cultura viva e as nossas tradições”. Ele foi o anfitrião, juntamente com Secretários Municipais e vereadores, além de famílias de Monte Belo, que recepcionaram a comitiva.
Outro momento importante durante a presença da comitiva italiana em Monte Belo, foi a homenagem prestada pela Câmara de Vereadores.
A Semana do Município teve festa neste domingo, 19, e encerra nesta segunda-feira, com jantar oficial no Salão Paroquial.
Fotos: Marlove Perin e Merlo Fotografias
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Corede Serra mobiliza região para votar na Consulta Popular
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
TRÂNSITO RETORNA AO SISTEMA TRADICIONAL DE COMBOIO NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, ENTRE BENTO GONÇALVES E VERANÓPOLIS