Com e texto e direção de Elisa Machado, a peça “O Rio” traz uma mensagem urgente sobre a possibilidade finita deste bem essencial para a vida. Unindo de forma lúdica, a história situa-se no ano de 2047, época que a água é um bem natural escasso. O poderoso Doutro Phisicus Acuoso detém o poder, pois é o dono dos últimos lençóis de água potável e proíbe qualquer pesquisa para a obtenção de novas fontes de água.
Secretamente em um laboratório, o professor Quimicus e seu fiel ajudante Aquarius desenvolvem duas novas pesquisas. Uma sobre tratamentos especiais para água e a segunda e a outra é a construção de uma máquina do tempo.
Encenada pelo Teatro Luz & Cena, de Nova Hamburgo, a peça trata o assunto de cunho ecológico de forma encantadora, divertida e com músicas. Desta forma, “O Rio” aborda a sensibilização referente ao bem finito que é água, que precisa-se preservá-la para não faltar para as gerações futuras.
“O Rio” é uma peça para crianças com a faixa etária de 4 a 11 anos e ocorre em dois dias na Fundação Casa das Artes: 20 e 21 de junho, com sessões às 9h30, 14h e 15h30.
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente: (54) 3055-7190.
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha