Semana do Livro tem início dia 24 em Bento

Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, 23 de abril, e com o intuito de conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação do acervo bibliográfico para o uso atual e para a posteridade, a Secretaria Municipal da Cultura, Fundação Casa das Artes e Biblioteca Pública Castro Alves, em parceira com outras entidades, promovem de 24 a 29 a Semana do Livro em Bento Gonçalves.

A programação conta com aulas de musicalização entre os alunos das oficinas da Fundação Casa das Artes e contação de histórias infantis na Biblioteca Pública, além de atividades no Sesc e livrarias locais, que terão descontos na compra de livros.

Programação Biblioteca Pública Castro Alves

25/04 – Aulas de Musicalização com alunos das oficinas da Casa das Artes

25 a 28 de abril – #Livroencontrado – distribuição de livros nas Praças da cidade, ônibus urbanos e monumentos públicos.

29 de abril (Sábado à tarde)
14h: Troca-Troca e Troca-troquinha de livros na área externa da Biblioteca Pública
15h: Contação de história infantil com a escritora Gomercinda Parizoto (Gugui)

Programação do SESC
Espetáculo A Máquina do Tempo Oigalê (RS)
24 de abril: Às 15h
25 de abril: Às 9h30 e às 15h
Local: Fundação Casa das Artes
Gratuito
Agendamento pelo telefone (54) 3452-6103.

24 a 28 de abril – Divulgação da Feira do Livro Infantil Sesc e Realização de projetos literários da Feira do Livro Infantil Sesc
Local: Escolas Infantis do Município

Livrarias Locais
Aquarela Livraria e Papelaria:
Desconto de 10% nos livros.

Dom Quixote Livraria & Cafeteria
Desconto de 10% nos livros.

25 de abril (terça-feira)
20h – Bate-papo sobre Dança, com o bailarino e ator CRISTIAN BERNICH, com a apresentação do Vídeo-dança “No-outro-lugar”.

28 de abril (sexta-feira)
20h – Sarau na DomQui!

29 de abril (sábado)
10h às 20h – BAZAR DA DOMQUI! VENDA DE LIVROS COM PREÇO PROMOCIONAL!
19h – Pocket –show – ELI CASTRO DIAS canta Érico Junqueira- Lançamento do Projeto Do quarto para a rua.

Livraria APP
Desconto de 10% nos livros.

Dia Mundial do Livro

A instituição desta data, feita pela Unesco, internacionalizou uma antiga tradição da Catalunha, onde, em 23 de abril, comemora-se o Dia de São Jorge padroeiro daquela província espanhola e recorda-se o falecimento do escritor Miguel de Cervantes, ocorrido na mesma data, em 1616. De acordo com o costume catalão, os livreiros entregam uma rosa juntamente com cada livro vendido neste dia e muitas pessoas presenteiam com livros e rosas seus amigos e familiares. Uma rosa por São Jorge, um livro por Cervantes, este é o lema. A partir de 1995, a Unesco estendeu sua homenagem ao escritor inglês William Shakespeare, também falecido em 23 de abril de 1616, e passou a estimular os estados-membros a desenvolverem iniciativas próprias nesta data.

Atualmente, autores, editores, professores, livreiros, meios de comunicação e bibliotecas, entre outros profissionais e entidades, mobilizam-se, em todo o mundo, para que o livro esteja na pauta do dia. No Brasil, a iniciativa marca a passagem do Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril – nascimento de Monteiro Lobato).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação/ Secult

error: Conteúdo Protegido