Prosseguindo com suas atividades, a quinta edição da Semana da Informática proporcionou nesta terça-feira, 15, um encontro entre os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Doutor Tancredo de Almeida Neves e palestrantes acerca do tema, reunindo mais de 300 estudantes.
Pela manhã, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE) do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus de Bento Gonçalves, abordou o tema “O que é Tecnologia Assistiva e para que serve? ”, buscando exemplificar por meios de casos de uso e demonstração de artefatos.
Na sequência, as palestrantes Alexandra Coser Pereira e Léa Rodrigues Frare, debateram com os alunos dos 8º e 9º anos, em relação as “Redes sociais: possibilidades versus responsabilidades”, trazendo recomendações sobre a utilização correta do meio, vantagens e desvantagens, além da relação do cyberbullying com bullying nas escolas. No encontro, participaram também os alunos da Escola Municipal Santa Helena.
Por fim, a professora Dra. Júlia Marques Carvalho da Silva, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), desenvolveu atividades aos alunos dos 5º anos sobre a temática “Guia dos Mochileiros da Realidade Virtual”. A palestra teve por objetivo demonstrar como a tecnologia e a informática podem divertir e estimular o aprendizado ao mesmo tempo, explorando os mistérios da realidade virtual e aumentada, dos smartphones e dos recursos que os computadores apresentam.
A Semana da Informática é uma realização da Prefeitura, organizada pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC) e Secretaria Municipal de Educação (SMED).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/ EMEF Tancredo de Almeida Neves
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família
Bento: SMMAM auxilia no resgate de animais silvestres
Livro reconstitui memórias e legado cultural de Garibaldi