A 5ª Semana Municipal da Informática, organizada pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC) e Secretaria Municipal de Educação (SMED), encerrou nesta segunda-feira e contou com a participação de 1320 alunos durante sua programação.
Os alunos dos 6º e 7º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Liette Tesser Pozza receberam na última sexta-feira, 18, a palestra “Mídias sociais e Responsabilidade” ministrada pelo professor Adriano Menegotto da Faculdade Cenecista. O encontro proporcionou a explanação sobre os aspectos da exposição nas redes sociais, em relação aos conteúdos postados e a criminalidade.
Dando sequência às atividades na escola, o professor Me. Thyago Salvá do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) abordou o tema “Desenvolvimento Web: Estudo e Trabalho” para os estudantes dos 8º e 9º anos. O palestrante retratou a crescente demanda por sistemas para a web, elencando as etapas do desenvolvimento desse processo, tratando de modo geral os conceitos da área e apresentando as perspectivas de oportunidades de estudo e mercado de trabalho.
Finalizando o círculo de palestras, a bióloga Simone Dalla Costa Lemos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMAM), debateu com os alunos de 4º e 5º anos sobre a responsabilidade de cada individuo na separação e destinação correta dos resíduos, inclusive do lixo eletrônico, buscando uma melhor qualidade de vida.
A Semana encerrou nesta segunda-feira, 21, por meio da realização de uma mesa redonda para debates sobre a inserção ao mundo de trabalho e a qualificação na área da informática para os estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio da EMEM Alfredo Aveline. O representante do GTI Serra e diretor da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), Roberto Carraro, também esteve presente.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/ CTEC
Em Bento Gonçalves, 60% do comércio prevê vendas maiores de Dia das Mães
Sesc Música recebe em Bento Pedro Borghetti para apresentação com composições autorais e ritmos latino-americanos na Fundação Casa das Artes
Tacchimed passa a oferecer psiquiatria infanto-juvenil em sua estrutura