Após mais de 60h de buscas a Brigada Militar encerrou a operação policial que começou na manhã de segunda-feira (09) e terminou com a prisão do último integrante da quadrilha na tarde desta quinta-feira (12) em Antônio Prado.
A ação começou quando a PMs se depararam com quatro criminosos tripulando um veículo em ocorrência de roubo na RS 122 entre os municípios de Ipê e Antônio Prado. Houve acompanhamento, troca de tiros e os criminoso acabaram colidindo na viatura da BM e três deles resultaram presos e um quarto individuo se refugiou na mata da região, já divisa com Flores da Cunha, próximo a ponte do Rio das Antas.
Mesmo chegando anunciar o fim do cerco policial, numa área de difícil comunicação e acesso a BM manteve equipes de buscas na região e que foram reforçadas, após o criminoso ter sido visto numa lancheria. Na manhã de hoje ele chegou invadir uma casa, onde buscou comida, telefonou e roubou uma moto e posterior retornou ao mato, onde acabou preso.
Além do veículo roubado foram apreendidos drogas, armas, munições rádios comunicadores entre outros objetos. Uma mulher suspeita de envolvimento com a quadrilha também acabou detida numa residência em Caxias do Sul.
Todos os criminosos já haviam passagem pelo sistema prisional, sendo três deles em liberdade provisória e um em prisão domiciliar.
Redação: Jackson Cardoso – CRPO/Serra
Família tem prejuízo de mais de R$ 100 mil com vandalismo em parreiras em propriedade situada em São Valentim, no interior de Bento Gonçalves
Natal Bento: primeiro final de semana será marcado pela apresentação do Grupo Tholl
Natal Bento inicia com a fábrica de encantos na Via Del Vino e reúne milhares de pessoas