Após chancelar pela 4ª vez a vaga para competir o campeonato mundial de Triathlon e estar entre os melhores atletas do mundo, sem patrocinador, o policial militar, Rafael Vargas Correa de 34 anos, mais uma vez, adia o sonho de ser o grande campeão da Grande Final De Ironman 70.3 de Triathlon.
Só neste ano, em duas das mais desafiadoras provas de triathlon, que inclui corrida, natação e ciclismo por duas vezes o soldado conquistou vaga para competir o mundial que ocorre no mês de setembro na França. Na esperança de conseguir patrocínio para arcar com as despesas de viagem e levar o nome da cidade, do estado e do Brasil para o mundo, o PM insistiu em participar da última seletiva que ocorreu em Fortaleza, onde novamente o triatleta subiu ao pódio, mas sem recurso financeiros, teve que abrir mão da vaga.
Os altos custos com treinos, equipamentos e inscrições em disputas, mais uma vez adiaram a conquista, mas Vargas segue treinando para conseguir a classificação na próxima competição em setembro no Rio de Janeiro e garantir Vaga para o Mundial em 2020 na Nova Zelandia.
Os gastos com a próxima eliminatória, devem girar em R$ 4 mil reais, se classificado para o mundial precisará de um patrocínio de cerca de R$ 15 mil.
Redação/Foto: Jackson Cardoso – CRPO/Serra
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana