Sem nova proposta, segue greve dos bancários

Em reunião nesta terça-feira, 13, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não apresentou proposta, e o Comando Nacional dos Bancários decidiu manter a greve da categoria. Segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, na quinta-feira (15), haverá nova reunião a partir das 16h.

Em nota, a Fenaban confirmou não ter apresentado nova proposta aos bancários. Segundo a federação, a rodada de negociação discutiu possibilidades a serem avaliadas para um acordo.

Na última sexta-feira (9), a Fenaban ofereceu aos bancários reajuste de 7% nos salários e benefícios e abono de R$ 3,3 mil, a ser pago 10 dias após a assinatura do acordo. Os bancários, no entanto, pedem reajuste de 14,78% (5% de aumento real, mais a correção da inflação), 14º salário e participação nos lucros e resultados de R$ 8.297,61, entre outras demandas.

Bento Gonçalves

Conforme informações do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Bento Gonçalves (SEEB) a greve no município atinge as agências do Bradesco (centro e Botafogo), Itaú, HSBC, Santander, Banco do Brasil (centro) e Caixa Econômica Federal (Centro, Osvaldo Aranha e 13 de Maio).

O Banrisul (Osvaldo Aranha e centro) a adesão é parcial.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido