Nesta terça-feira, 12, o secretário municipal de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, em sua página no Facebook, apresentará a partir das 20h30, o selo “Ambiente limpo e seguro” que será concedido aos empreendimentos do setor turístico que atenderem às normas de prevenção contra a disseminação do Coronavírus.
Criado pelo Comitê Pró-Turismo Bento, o Selo contemplará as empresas que assegurarem o cumprimento de requisitos de higiene, limpeza e todos os cuidados necessários que garantam a segurança dos visitantes e colaboradores durante e após os momentos de pandemia.
A certificação será dada pela Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) após a visita aos estabelecimentos que cumprirem todos os itens. A previsão é que os empreendimentos turísticos comecem a receber o selo a partir da segunda quinzena de maio. O programa permanecerá com visitas frequentes, garantindo a manutenção dos cuidados, podendo o estabelecimento perder o selo caso não cumpra as exigências.
Os critérios necessários para a obtenção do selo, bem como, a logística da certificação, foram construídos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária do município, seguindo orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).
O Comitê Pró-Turismo Bento é formado pela SEMTUR, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) Região Uva e Vinho, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Bento Convention Bureau e rotas turísticas Vale do Rio das Antas, Caminhos de Pedra, Cantinas Históricas, Vale dos Vinhedos e Encantos de Eulália.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos