O secretário municipal de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, realizou nesta segunda-feira, 8, durante a sessão da Câmara de Vereadores, a apresentação do Selo “Ambiente Limpo e Seguro”. Lançado no final de abril, a certificação garante a segurança de visitantes e colaboradores dos empreendimentos turísticos do município.
Criado pelo Comitê Pró-Turismo Bento, as empresas do setor interessadas em obter a certificação precisam atender 28 itens presentes no protocolo de segurança, que abrangem critérios de higiene, limpeza e cuidados necessários de prevenção à disseminação do novo Coronavírus.
Na oportunidade, o gestor apresentou o trabalho do Comitê, que em um primeiro momento realizou um diagnóstico sobre o momento no setor e na sequência desenvolveu um planejamento estratégico de curto (abril, maio e junho), médio (julho e agosto) e longo prazo (setembro a dezembro).
O Secretário também explanou sobre a criação do protocolo, que foi elaborado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária do município, seguindo orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).
Parisotto destacou ainda a logística das visitas para verificação dos critérios e também de acompanhamento dos empreendimentos, que ocorrerão com periodicidade de 30 dias, além de exibir todos os materiais informativos que são disponibilizados aos estabelecimentos.
Além disso, foi apresentada a página aonde a população pode acompanhar os empreendimentos certificados, que pode ser conferida no link: https://bento.tur.br/selo-ambiente-limpo-e-seguro/.
O titular da pasta finalizou a apresentação com a divulgação de dados sobre a visibilidade do município por meio da inciativa. “O termo “selo ambiente limpo e seguro” já tem 6.370 referências na pesquisa do Google. Tivemos repercussão de mais de 60 matérias em âmbito nacional, estadual e local. Foram mais de 1.800 acessos na página com informações sobre o selo e apresentações em lives para cidades e países da América Latina de mais de 100 cidades do Brasil. Bento foi pioneiro e agora é referência com o trabalho que está sendo desenvolvido para a retomada segura do turismo”, ressaltou Parisotto.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves