Seis projetos de lei e um decreto foram aprovados em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, ocorrida na segunda-feira (26). As matérias são de autoria parlamentar e do Executivo Municipal.
O Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 9/2018 foi aprovado por unanimidade de votos. A proposição concede reajuste aos proventos e pensões concedidos sem paridade a servidores inativos e pensionistas.
O PLO nº 10/2018 também aprovado por unanimidade, autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 174.258,88.
O PLO nº 16/2018, aprovado por unanimidade, visa conceder revisão geral de vencimentos aos servidores e professores municipais detentores de cargos de provimento efetivo, aos servidores regidos pelo regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), aos contratados temporariamente e aos conselheiros tutelares.
O PLO nº 17/2018, dispõe da criação de cargos no quadro de provimento efetivo do município de Bento Gonçalves, conforme consta na Lei Complementar nº 76/2004. O projeto foi aprovado por unanimidade de votos.
Em seguida, foi aprovado por unanimidade o PLO nº 18/2018, que prevê a autorização da contratação administrativa, temporária e emergencial.
As duas emendas protocoladas ao Projeto de Lei nº 29/2018, foram rejeitadas com maioria de votos. A Emenda nº 1/2018, teve apenas dois votos favoráveis, do autor da proposição vereador Paulo Roberto Cavali – Paco (PTB) e do vereador Agostinho Petroli (PMDB).
A Emenda nº 2/2018 também rejeitada, teve apenas quatro votos favoráveis, do autor da proposição vereador Paulo Roberto Cavali – Paco (PTB), Agostinho Petroli (PMDB), Elvio de Lima (PMDB) e Idasir dos Santos (PMDB).
E, o PLO nº 29/2018, que visa alterar e acrescer dispositivos da Lei Municipal nº 5.877/2014, que dispõe sobre o quadro de pessoal dos servidores da Câmara Municipal foi aprovado por maioria de votos. Sendo desfavorável ao projeto os vereadores Paulo Roberto Cavali – Paco (PTB), Agostinho Petroli (PMDB), Elvio de Lima (PMDB), Idasir dos Santos (PMDB) e Gilmar Pessutto (PSDB).
E por fim, o Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2017, que confere o título de Cidadão de Bento Gonçalves a Lênio Zanesco, aprovado por unanimidade de votos.
E ainda durante a sessão, o presidente do Observatório Social, Daniel Amadio, ocupou o espaço da tribuna para apresentar o relatório de contas do segundo quadrimestre dos trabalhos desenvolvidos da entidade não governamental.
Clique para conferir as imagens:
Fonte: Câmara de Bento Gonçalves
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação