Próxima etapa será a seleção dos designers e marmoristas inscritos que atuarão de forma integrada no desenvolvimento de um produto com a utilização da rocha
Amma Design, Aziforma, Caderode, Gebb Work, Herval e Tremarin são as empresas confirmadas para participar da primeira edição do projeto Mobstone FIMMA – Mobiliário em Pedra. O objetivo é reunir indústrias moveleiras, designers e marmoristas no desenvolvimento de produtos com a utilização da rocha e que estarão em exposição durante a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019, de 26 a 29 de março, em Bento Gonçalves (RS).
A intenção do Mobstone e do segmento Rochas dentro da FIMMA Brasil 2019 é demonstrar a potencialidade dos produtos das cadeias produtivas envolvidas, bem como agregar valor aos produtos. O presidente da FIMMA Brasil 2019, Henrique Tecchio, confirma que o projeto atinge seu objetivo de promover maior integração entre o móvel brasileiro, o design e a rocha. “A primeira edição do Mobstone comprova que o novo segmento Rochas na FIMMA Brasil 2019 será de grande relevância”, aponta.
Para participar, os três segmentos realizaram a inscrição até o dia 31 de julho nos editais: empresas fabricantes de móveis associadas à Movergs, designers integrantes do Projeto Raiz do Sindmóveis e marmoristas expositores da Fimma Brasil 2019.
A iniciativa é da FIMMA Brasil 2019 e da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), conta com o apoio do Sindmóveis/Projeto Raiz e do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário e tem a Pro Marmo como patrocinadora oficial do projeto.
Próxima etapa
A próxima etapa consiste em as empresas selecionarem os designers, por meio de um portfólio do profissional e a estratégia comercial da empresa, enquanto os marmoristas inscritos serão selecionados pelas empresas moveleiras, juntamente com os designers e a Movergs.
Cada designer deverá desenvolver produtos com a utilização da rocha como matéria-prima principal ou secundária do mobiliário a ser projetado e cada empresa se propõe a fabricar um produto, projetado pelo designer, desde que viável tecnicamente para possível implementação em linha.
Volnei Benini, presidente da Movergs, destaca que a entidade está muito feliz com a iniciativa das empresas associadas participarem do projeto. “O Mobstone é uma ferramenta inédita que comprovará novas possibilidades para o setor moveleiro, seguindo o que já é tendência em outros países”, aponta.
A entrega do protótipo deverá ser realizada até 20 de dezembro. O prazo para as finalizações, para posterior liberação de fotos e divulgação, será até dia 31 de janeiro de 2019. A empresa Pro Marmo, que fornecerá as rochas para a produção dos protótipos e amostras, fará a seleção das peças que serão disponibilizadas para o projeto.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMMA
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor