De 539 servidores, seis Bombeiros de Bento Gonçalves concluíram na última sexta-feira, 14, o Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP) do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), no Ginásio Gigantinho em Porto Alegre. Os 2º sargentos José Albino Matos Oliveira, Marcos Alberto Alberton, Luana Maria Somavilla, Mauro Martins Carvalho, Júlio Vitolvino Schoeffer e Frank Albuquerque.
O Curso é instituído como atividade de habilitação para ascensão na carreira de nível médio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, visa preparar os soldados e 3º sargentos para o exercício das atividades inerentes à graduação de 2º sargento da corporação.
É importante salientar que de forma inédita, a Instituição realizou o curso na modalidade de Educação à distância (EAD), com características gerais próprias dos cursos EAD já existentes, exigindo do aluno disciplina individual, habilidade no manejo dos meios necessários para execução das atividades pedagógicas e adaptação aos dispositivos virtuais, onde a concentração têm papel muito importante no andamento e desenvolvimento do aluno no curso.
O curso, que ocorreu entre o período de 7 de maio a 10 de dezembro de 2018, teve como carga horária 900h/aula, 55 tutores e 30 disciplinas, sendo organizado pela Academia de Bombeiro Militar – ABM.
A partir de agora, os sargentos do CBMRS passarão a desempenhar tanto funções administrativas quanto operacionais, interagindo diretamente com os superiores, subordinados e com o cidadão, representando um incremento de recursos humanos mais qualificados e conscientes das responsabilidades de prestarem um serviço cada vez melhor para a comunidade gaúcha.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul
Enogastronomia e atrações culturais gratuitas movimentam Monte Belo do Sul neste final de semana
FIERGS entende que jornada de trabalho deve ser tratada por meio de negociações coletivas
Aurora Friday impulsiona e-commerce e vinícola projeta crescimento de 50% neste ano