A Brigada Militar vai garantir a segurança dos manifestantes e da população em geral em mais um domingo de protestos em Porto Alegre. Para isso, será mantido um esquema de prontidão, inclusive com o Batalhão Reserva, para prevenir distúrbios neste domingo, dia 17, quando ocorre a votação da admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal.
De acordo com o governador José Ivo Sartori, haverá “na área da segurança pública e em todas as instituições, sejam elas municipais, estaduais ou federais, controle e gerenciamento de todo o processo de forma integrada e coletiva. Como governador, espero que tudo se faça dentro da normalidade democrática, sem violência e sem prejuízos à democracia e às instituições”.
Segundo o comandante-geral da BM, coronel Alfeu Freitas Moreira, o efetivo será reforçado para assegurar a manutenção da ordem pública em Porto Alegre. “A corporação acompanha as manifestações que vão ocorrer tanto no Parque Moinhos de Vento (Parcão) como na Praça Marechal Deodoro (Praça da Matriz) e em outros locais, incluindo o atendimento ao 190 e as ações de rotina de polícia ostensiva”, destaca.
Em relação à chegada de militantes vindos do interior, o comandante-geral alerta que elas serão acompanhadas de perto pela BM.
O Comando de Policiamento da Capital (CPC) manterá comunicação em tempo real com os movimentos sociais, atuando junto aos grupos e promovendo, em ambas as frentes, trabalho qualificado de inteligência. A atuação da BM será focada na prevenção da vida, do patrimônio público e privado, visando assegurar o direito à manifestação e à liberdade de expressão.
Fonte: Palácio Piratini
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor