Nesta quarta-feira, 13, a segurança foi pauta de encontro em Porto Alegre. O prefeito Diogo Siqueira esteve reunido com o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado, Mauro Hauschild. Também estiveram presentes o secretário de Segurança, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho, presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto e o superintendente dos Serviços Penitenciários, José Giovani Rodrigues de Souza.
Na pauta, a continuidade das tratativas para demolição do antigo presídio no centro da cidade. “Com a inauguração da nova penitenciária Estadual, em 2019, o antigo prédio no centro da cidade, foi desabitado e estamos buscando retomar as tratativas para que seja realizada a demolição, retirando da área central da cidade um espaço hoje inutilizado”, disse o prefeito.
Outra pauta foi à construção de uma Central de Polícia Civil. O projeto de Lei para doação de um terreno do bairro Planalto para o governo do Estado já foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo Prefeito. A Central irá abrigar as quatro delegacias da cidade em uma área de 1,2 mil metros quadrados.
Na oportunidade também foram levantadas informações sobre à ressocialização de apenados do sistema prisional por meio de trabalho.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação ASCOMBG
(RM)
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves