Os brasileiros em quarentena não têm coronavírus. O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira os resultados da segunda bateria de exames feita no grupo, que veio da cidade de Wuhan, na China, e está em quarentena em Anápolis, interior de Goiás.
Todas as 58 pessoas tiveram resultado negativo para o coronavírus e continuam sem apresentar sintomas. São pessoas que moravam na cidade que é o epicentro da epidemia, além de tripulantes e funcionários do governo envolvidos no resgate.
Apesar disso, o grupo segue isolado e vai continuar em quarentena, como explicou o ministro interino da Saúde, João Gabbardo dos Reis. Nesta sexta-feira, dia 21, eles devem fazer um novo exame.
O Ministério da Saúde segue acompanhando dois casos suspeitos no país, um em São Paulo e outro no Rio Grande do Sul. Até agora, 48 casos foram descartados.
Em Santos, o navio de bandeira chinesa Kota Pemimpin conseguiu atracar no começo da tarde desta quarta-feira, e as equipes da Anvisa fizeram a vistoria na embarcação.
O navio teve relato de dois tripulantes com tosse e febre, mas eles melhoraram e a Anvisa descartou, a princípio, que seriam casos de coronavírus.
Até o fechamento da reportagem, não tinha sido divulgada pela Anvisa o resultado da inspeção no navio.
Cemitério São Roque, em Bento, recebe câmeras de videomonitoramento
CORPO DE BOMBEIROS ATENDE EXPLOSÃO EM APARTAMENTO NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025