Reunido com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserp) e outros servidores, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, anunciou na manhã desta quinta-feira, 29, que o pagamento da segunda parcela (60%) do 13º salário, será efetuado entre 10 e 13 de janeiro.
Os recursos para o pagamento dos aproximadamente R$ 10 milhões poderão estar disponíveis já nesta sexta-feira, 30, porém, o feriado bancário, o fechamento do exercício por parte da Secretaria Municipal de Finanças e a abertura do sistema possibilitarão que o montante seja quitado somente na segunda semana do próximo mês.
Solicitado pelos servidores, o Prefeito se comprometeu a buscar o ressarcimento da atualização monetária referente ao atraso, porém, conforme a secretária Municipal de Finanças, Mariana Largura, há de se verificar judicialmente e administrativamente esta possibilidade.
Na oportunidade, a presidente do Sindiserp, Isaura Bolesina, aproveitou para ressaltar a importância dos avanços adquiridos até então e do diálogo existente com o Poder Público.
Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS