As ações contra disseminação do Coronavírus em Bento Gonçalves iniciaram em janeiro com monitoramento de dados. Dentro do planejamento, a Prefeitura seguiu com comunicação, ações de prevenção, fiscalização e orientação com verificação de temperatura dos pedestres e motoristas, e obrigatoriedade da utilização de máscaras, sanitização, distribuição de sabão, testagem da população.
Além disso, de forma pioneira foi criado o Selo Ambiente limpo e seguro, onde as empresas do setor interessadas em obter a certificação precisam atender 27 itens presentes no protocolo, que abrangem critérios de higiene, limpeza e cuidados necessários de prevenção à disseminação do novo Coronavírus, que garantam a segurança dos visitantes e colaboradores.
Agora o Município entrou na fase de enfrentamento da doença com início de uma pesquisa de prevalência da Covid-19. Neste sábado, 30, foi feita a primeira etapa do estudo “Epidemiologia da COVID-19 em Bento Gonçalves”, 150 testes foram realizados.
Nesta terça-feira, 02, será realizada a segunda etapa do estudo com a realização mais 100 testes rápidos nos setores já determinados previamente. Com os testes rápidos, será possível saber o percentual de pessoas que têm anticorpos contra o novo coronavírus, ou seja, que já entraram em contato com a doença. Os resultados do estudo servirão para fornecer dados mais precisos sobre a doença, traçar estratégias para o combate da pandemia e basear ações e programas de prevenção.
A análise dos dados da pesquisa será divulgada até a próxima semana.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento