Equipes da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) seguem os trabalhos de dragagem e desassoreamento do Arroio Barracão, no bairro Barracão, em Bento Gonçalves. O arrio é um dos locais onde é feita a captação de água bruta pela Corsan, para ser enviada à estação de tratamento e o trabalho vai possibilitar o aumento de volume de água disponível para tratamento e distribuição à população
No local as equipes realizam duas frentes de trabalho. Uma das equipes realiza o desassoreamento em um ponto acima da ponte sobre o arroio Barracão, enquanto a outra trabalha na região da estação de Captação da água. A estimativa é de que serão retirados 7 mil metros cúbicos de resíduos – o equivalente a cerca de quatro piscinas olímpicas, em um investimento de cerca de R$ 1 milhão.
Estão sendo utilizadas escavadeiras anfíbias (flutuantes) para realizar o trabalho, que deverá estar concluído em 40 dias. Os resíduos serão destinados para um local licenciado para o recebimento desse tipo de material e poderá ser reaproveitado, por exemplo, em obras.
Com informações da Corsan
Central de Jornalismo | Unidade Móvel Difusora
Corede Serra mobiliza região para votar na Consulta Popular
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
TRÂNSITO RETORNA AO SISTEMA TRADICIONAL DE COMBOIO NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, ENTRE BENTO GONÇALVES E VERANÓPOLIS