Um morador de Bento Gonçalves, identificado como Diogo Michelon, de 41 anos, segue desaparecido desde a tarde de quinta-feira, dia 7, feriado de independência, após a lancha em que estava com um amigo, identificado como Jeferson Rizzon, de 35 anos, morador de Farroupilha, colidir contra um barranco em um rio na cidade de São João do Sul, em Santa Catarina.
Os dois navegavam pela Rio Barrinha, afluente do Rio Manpituba, quando ocorreu o acidente. Rizzon, machucou a cabeça e foi levado para o Hospital de Sombrio, sem risco de morte, enquanto Michelon desapareceu nas águas.
Após o choque Rizzon conseguiu nadar até a margem e caminhar até um restaurante, onde pediu ajuda. Guarnições dos Bombeiros de Passo de Torres e de Sombrio, realizaram buscas até a noite de quinta e retomaram na manhã desta sexta-feira, por volta das 6h.
Os dois são sócios da Associação Gaúcha de Pesca com Iscas Artificiais (Agapia) que emitiu uma nota na tarde da quinta-feira, após a informação do acidente
Confira nota na íntegra
Boa noite Agapianos e amigos pescadores.
Hoje viemos trazer uma notícia muito triste. Dois de nossos sócios, Diogo Michelon e Jeferson Rizzon, sofreram um grave acidente ao navegar no Rio Mambituba.
O Jeferson teve lesões na cabeça e esta hospitalizado em Sombrio–SC. Não corre risco de vida.
O Diogo esta desaparecido. Os bombeiros fizeram buscas à tarde e interromperam logo no inicio da noite. As buscas serão retomadas amanhã.
A família AGAPIA esta orando por eles.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor