A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação em Garibaldi ocorre até o dia 30 de outubro e visa a atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade. No município há 5.504 crianças na faixa etária compreendida pela campanha.
O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade.
Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de imunização da criança e do adolescente, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como, reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.
A campanha para verificação e atualização da caderneta vacinal ocorre nas unidades básicas de saúde Central (das 8h às 16h), São Francisco, Santa Terezinha e Chácaras (das 8h às 11h30min e das 13h às 16h).
O Dia D, acontece no sábado, 17 de outubro, quando as UBSs estarão abertos das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, exclusivamente para a vacinação.
No sábado, dia 3, foi realizado na UBS Fenachamp, uma ação de vacinação onde foram atendidos 28 pacientes, sendo vacinados 10, na Multivacinação e 8 crianças para poliomielite.
Lembrando que é obrigatório levar um documento, cartão SUS e a carteirinha de vacinação (devido a pandemia do Covid-19 é solicitado que apenas um adulto responsável comparece com a criança, para evitar aglomerações, portando sempre máscara facial). Serão mantidos todos os cuidados com relação ao distanciamento social, uso de máscaras e do álcool em gel.
Qualquer dúvida sobre a manutenção das vacinas em todas as faixas etárias, pode ser esclarecida junto às UBSs, ou pelo telefone (54) 3462-8138.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal de Garibaldi
Foto: Divulgação
BRIGADA MILITAR PRENDE CASAL POR TRÁFICO DE DROGAS, EM GUAPORÉ
ADOLESCENTE É MORTO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO NO TRÊS LAGOAS, EM GARIBALDI
CSG emite nota após abertura de procedimento para averiguar a aplicação de multas em usuários de rodovias de sua concessão