As pinturas dos símbolos irão ocorrer em todas as vagas reservadas para pessoas com deficiência
Na manhã desta terça-feira (18), a Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU), em parceria com o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (COMUDEF), iniciou a pintura de pictogramas com o laço, representado pelo quebra-cabeça que simboliza o Transtorno com Espectro Autista (TEA), em vagas de estacionamento da área central do município. As pinturas dos símbolos irão ocorrer também na região da Avenida Planalto e em todas as vagas reservadas para pessoas com deficiência. Além da pintura, estão sendo colados adesivos com o pictograma nas placas de sinalização.
O primeiro secretário do COMUDEF Bruno Garim Soares destaca que “é muito importante fazermos essa ação em parceria com a SEGIMU. O pictograma existente hoje engloba todas as deficiências, e foi buscado, em especial, para as pessoas autistas. É importante termos essa identificação”.
O secretário de Mobilidade Urbana Diego Salini comenta que “o símbolo é bem importante para identificação, valorizando as pessoas que convivem com essa condição. Isso acaba sendo um complemento da sinalização nas ruas do município, e sem dúvidas irá auxiliar quem tem um familiar portador do espectro autista”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Rodrigo De Marco
Irmãos Adriano transformam conceitos em realidade na Movelsul 2025
Pastoral da Criança prepara a festa de 40 anos de atuação na Diocese de Caxias do Sul
Atleta do Farrapos é convocado para disputar a World Rugby Sevens Challenger, na África do Sul