Na tarde desta quinta-feira, 20, a Secretaria Integrada de Mobilidade Urbana (SEGIMU), em conjunto com a Secretaria de Segurança, Guarda Civil Municipal e equipe de fiscalização, realizou a fiscalização do transporte coletivo de Bento Gonçalves, visando evitar aglomerações e conscientizando sobre os riscos de coronavírus.
O Secretário da SEGIMU, Marcos Barbosa, acompanhou a ação e destaca que esse tipo de fiscalização irá ocorrer de forma rotineira. “É importante para manter o funcionamento do transporte coletivo, para que ele não seja um risco de contaminação da Covid e também para que seja garantida a segurança do cidadão transportado de maneira coletiva”, afirma.
Barbosa destaca ainda a importância da população manter os cuidados necessários para evitar a contaminação. “E é muito importante que todos tenham em mente que é necessário utilizar a máscara, manter a higienização das mãos e sempre que possível não aglomerar. Nesta ação que fizemos também orientamos as pessoas sobre esses cuidados. Vamos estar sempre atentos e prontos para estar trabalhando sempre em prol da comunidade e bem-estar coletivo”, destaca Barbosa.
Orientações para evitar contaminação
Lavar as mãos com água e sabão, principalmente depois de tossir ou espirrar.
Evitar contatos próximos, aperto de mãos. Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.
Caso apresente sintomas procure atendimento médico.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: SEGIMU / Divulgação
Identificada adolescente que morreu em acidente na Zona Norte de Caxias
Ex-secretária de educação de Bento, Iraci Luchese é a nova coordenadora da 16ª CRE
Natal do Lar do Ancião, de Bento, chega junto com a campanha “Adote um Bom Velhinho”