O ciclismo tem atraído cada vez mais adeptos nos últimos tempos, e em Bento Gonçalves não é diferente. O Vale dos Vinhedos e o Caminhos de Pedra são alguns dos locais preferidos para a prática do esporte. Pensando na segurança e maior comodidade para quem pedala, a Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU) em parceria com a Concresul e ABC Concresul de Ciclismo, criou a campanha Sinal Verde Para a Vida, que tem por objetivo conscientizar e proporcionar maior segurança para ciclistas, pedestres e motoristas, através de uma melhor sinalização em rotas importantes do município.
O Secretário da SEGIMU, Marcos Barbosa, junto aos integrantes da campanha já fez uma análise de todo o trajeto do Caminhos de Pedra, pontuando os principais pontos a serem trabalhados. De acordo com a SEGIMU a rota irá receber nova sinalização, comunicação visual e material de apoio, orientando pedestres, ciclistas e motoristas para uma postura mais consciente e assertiva. A ideia, segundo a SEGIMU, é que esse seja um projeto piloto e que posteriormente novos locais possam receber a mesma análise.
Barbosa destacou a realização da campanha. “O projeto Sinal Verde Para a Vida já está funcionando e dentro da Mobilidade Urbana estamos executando da melhor forma possível. Vão ser colocadas placas para os ciclistas. É importante salientar que já fizemos um ofício para o DAER nos liberar para fazermos melhorias nesse trecho do Caminhos de Pedra. Nós queremos incentivar e valorizar quem pedala por esporte e quem faz treinamentos. Nós temos o dever de instruir e ajudar”, destaca.
A campanha irá funcionar ao longo de todo ano de 2021.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro