O Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) – Região Uva e Vinho – que tem sede em Caxias do Sul e escritório de atuação em Bento Gonçalves, completou nesta quinta-feira, dia 2, 70 anos de atividades. Foi nesta data em 1948 que foi assinada a Carta do Sindicato de Hotéis e Similares de Caxias do Sul, tendo como presidente Dino Felisberto Cia.
A entidade patronal abrange atualmente 19 municípios, representando aproximadamente 2.100 estabelecimentos, das seguintes categorias: Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Churrascarias, Pizzarias, Cantinas, Bares, Bares Dançantes, Boates, Casas Noturnas, Casas de Shows, Casas de Lanches, Pastelarias, Motéis e outros similares.
Para o presidente Vicente Perini, “é uma importância muito grande chegar a esta marca. Continuaremos o trabalho em busca de alavancar o turismo, que para o nosso setor é muito importante”, afirmou.
Como todos os Sindicatos, desde a Reforma Trabalhista, os desafios tem sido permanentes. “Com esta mudança da Lei Trabalhista algumas pessoas passaram a não contribuir. Estamos buscando outras alternativas, seja via departamento comercial que oferece novas formas de atendimento e produtos, com mais vantagens”, completou.
Em 2015, o Sindicato de Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS), virou Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho – SEGH, a pedido dos associados. Desde o último ano também foi criado o Segh Jovem.
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves