Sedes desenvolve oficinas nos SCFVs para idosos em Bento

Nesta quarta-feira (1º) é celebrado o Dia Internacional da Pessoa Idosa.  Dentro deste tema, a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) desenvolve um trabalho sobre envelhecimento saudável nos Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, atendendo 50 participantes. O trabalho com esse segmento populacional é realizado por meio da busca ativa, com encontros semanais, com o objetivo de proporcionar e acessebilizar oficinas esportivas e culturais para o desenvolvimento social, criando espaços plenos para a troca de experiências e de novos conhecimentos.

As oficinas constroem ativamente habilidades para a saúde física e mental, assim como, estimulam a cognição por meio da criatividade, como Ginástica e Expressão Corporal, Dança, Materiais Alternativos e Reutilizáveis, Yoga, Capoeira, Desenvolvimento Humano e Relações Familiares e Desenho. São estratégias que visam o bem-estar e a qualidade vida da pessoa idosa nos territórios, fortalecendo os laços comunitários e familiares, incentivando novos projetos de vida e o empoderamento significativo.

No dia 15 de outubro, em parceria com a Giordani Turismo, os participantes das Oficinas vão realizar o passeio de Maria Fumaça, desfrutando e percorrendo o trajeto de 23 quilômetros de um dos símbolos turísticos que projeta o nome do município nacionalmente.

Ontem foi lançada a programação do LongeViver realizada em conjunto com Conselho da Pessoa Idosa e Sesc BG, que pode ser acessada no link

Para o Secretário Eduardo Virissimo, o trabalho realizado nos SCFVs e o Mês do LongeViver trazem o compromisso de proporcionar representatividade. “A SEDES vem, cada vez mais, fortalecendo políticas públicas para o desenvolvimento emancipatório das vulnerabilidades as quais as pessoas idosas enfrentam, ampliando os mecanismos de participação social na esfera cidadã, assegurando a sua inclusão. Assim, as Oficinas nos SCFVs e a programação do LongeViver proporcionam o aumento da autoestima dessa parcela da população”, ressalta.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura

error: Conteúdo Protegido