De forma a garantir a acessibilidade, o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) II, localizado no bairro Juventude, passará a contar com uma rampa de acesso. A construção foi uma solicitação da Secretaria de Habitação e Assistência Social e está sendo executada por servidores da Secretaria de Obras.
De acordo com o secretário da pasta, Eduardo Virissimo, o direito a acessibilidade é imprescindível a todos os cidadãos. “O atendimento da solicitação beneficiará pessoas com necessidades especiais, deficientes, incluindo cadeirantes e também idosos, pois as rampas possibilitam melhor locomoção para essas pessoas”, salienta.
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUDEF), Bruno Garim Soares, acompanhou o andamento da obra e destacou a importância de garantir que todas as pessoas, com deficiência ou não, possam ter acesso ao espaço público. “Pensando na questão do CRAS, da sua localização, a acessibilidade é um fator determinante para que ele viabilize, de forma descentralizada, os direitos das pessoas ali da região, permitindo que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida participem dessas atividades”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Divulgação/SEMHAS
Eleições para o conselheiro tutelar suplementar tem desistência de uma candidata
Fóruns Setoriais de Cultura seguem na próxima segunda-feira, 21 de julho, na Fundação Casa das Artes
CSG reforça disponibilidade do telefone 0800 122 0240 para o atendimento de emergências nas rodovias concedidas