O secretário municipal de Saúde de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, destacou em entrevista à Difusora que o repasse de R$ 1,3 milhão para a fundação Araucária será feito durante a próxima semana. “O fato é que temos um acordo em juízo do ano passado, formalizado pela juíza Romani Dalcin, de um repasse parcelado, sendo que o próximo seria até o dia 20 de janeiro. No entanto, como não estamos simplesmente interessados em cumprir uma formalidade e sim em resolver a questão da saúde, vamos fazer esse depósito antes desta data e por fim a essa greve”, afirmou.
Siqueira destaca ainda que são muitos os desafios da pasta neste ano. “Ainda estou me inteirando de algumas situações dentro da secretaria. O fato é que o país vive uma crise econômica sem precedentes, o estado está em situação de calamidade e Bento não é uma ilha e certamente sentirá os efeitos. No entanto, estamos trabalhando de uma forma correta e responsável para conseguir prestar um serviço de qualidade à nossa população”, afirmou.
Com a decisão, a prefeitura de Bento atende a reivindicação da categoria dos médicos, em greve desde quarta-feira, dia 11, devido a atraso de pagamentos de salários.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Documentário do Instituto Brasil Solidário, “Virando o Jogo”, estreia em Bento Gonçalves
Dino vota pela condenação de Bolsonaro e mais sete; placar está 2 a 0
Homem que vendia produtos irregulares investe contra agentes e é detido no centro de Bento