Depois de aprovada a criação da Secretaria de Segurança de Bento Gonçalves, na Câmara de Vereadores, o titular que passa a atuar frente à pasta foi efetivado nesta quinta-feira, dia 6. O nome do tenente-coronel José Paulo Ianke Marinho foi oficializado como secretário. Ele havia sido anunciado ainda no dia 1º de janeiro, no dia da posse de Pasin e Aido.
Marinho foi comandante do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas e ocupou, até fevereiro deste ano, o cargo de subchefe da Casa Militar do Governo do Estado. Nesta quinta, às 10h, ele estará em Porto Alegre no lançamento do Sistema de Segurança Integrado dos Municípios (SIM), acompanhando o prefeito Guilherme Pasin e o vice Aido Bertuol.
Competências
Executar e fiscalizar ações dentro dos limites do Município;
Realizar a guarda e vigilância dos bens e prédios públicos, serviços e instalações municipais, e demais equipamentos públicos comunitários e urbanos, objetivando a respectiva proteção, preservação e segurança;
Sistema de vigilância eletrônica controle de tumultos, distúrbios e motins;
Patrulhamento da cidade em zona urbana e rural;
Planejar, orientar, coordenar e fiscalizar os assuntos relativos à área de inteligência operacional, gerenciamento e fiscalização;
Atuar em parcerias com os demais órgãos de segurança e forças policiais e militares a nível Estadual e Federal no que couber, sempre visando a manutenção da segurança pública municipal.
Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Consulado da Itália lança edital para patrocínio de eventos em 2025