Depois de aprovada a criação da Secretaria de Segurança de Bento Gonçalves, na Câmara de Vereadores, o titular que passa a atuar frente à pasta foi efetivado nesta quinta-feira, dia 6. O nome do tenente-coronel José Paulo Ianke Marinho foi oficializado como secretário. Ele havia sido anunciado ainda no dia 1º de janeiro, no dia da posse de Pasin e Aido.
Marinho foi comandante do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas e ocupou, até fevereiro deste ano, o cargo de subchefe da Casa Militar do Governo do Estado. Nesta quinta, às 10h, ele estará em Porto Alegre no lançamento do Sistema de Segurança Integrado dos Municípios (SIM), acompanhando o prefeito Guilherme Pasin e o vice Aido Bertuol.
Competências
Executar e fiscalizar ações dentro dos limites do Município;
Realizar a guarda e vigilância dos bens e prédios públicos, serviços e instalações municipais, e demais equipamentos públicos comunitários e urbanos, objetivando a respectiva proteção, preservação e segurança;
Sistema de vigilância eletrônica controle de tumultos, distúrbios e motins;
Patrulhamento da cidade em zona urbana e rural;
Planejar, orientar, coordenar e fiscalizar os assuntos relativos à área de inteligência operacional, gerenciamento e fiscalização;
Atuar em parcerias com os demais órgãos de segurança e forças policiais e militares a nível Estadual e Federal no que couber, sempre visando a manutenção da segurança pública municipal.
Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana
Comissão da Assembleia Legislativa aprova projeto que cria Política Estadual de Apoio e Fomento ao Desassoreamento
Festejos Farroupilhas: programação da segunda semana traz diversas atividades em Bento