O programa de Dação em Pagamento de Bens Imóveis Pertencentes ao Estado para Quitação de Débitos com os Municípios foi apresentado pelo secretário Agostinho Meirelles nesta sexta-feira (14/2) durante a Assembleia de Verão da Famurs em Capão da Canoa.
A secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM) coordena o grupo técnico que elaborou o programa que teve a lei sancionada na última quinta-feira (13/2) no mesmo fórum de prefeitos no Litoral Norte. “Começamos 2020 com um avanço relevante na criação deste programa que poderá atender aos municípios interessados”, disse o secretário.
Agostinho Meirelles explicou todas as etapas do sistema de pagamentos com bens imóveis para quitação de dívidas não empenhadas da saúde no valor de R$ 468 milhões dos exercícios de 2014 a 2018. Nove etapas foram cumpridas numa força conjunta da SAAM, SES, Seplag, Sefaz, PGE, Casa Civil e representantes da Famurs.
Agora, após a apresentação ao GT e finalização da minuta do decreto, o programa estará apto legalmente para adesão dos municípios. “A equipe da SAAM está à disposição dos prefeitos para esclarecimentos e apoio nesta etapa do processo”, afirmou Meirelles.
O fluxo da solicitação começa quando o município interessado protocola o Formulário de Adesão junto à SAAM. A Famurs também vai dar o apoio técnico aos prefeitos interessados no programa.
Fonte e foto: Palácio Piratini
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento