A Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves, por meio do setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador, com apoio da Secretaria de Agricultura e Subprefeituras, está realizando um trabalho visando prevenir acidentes de trabalho em comunidades rurais. Nesta primeira etapa já foram realizadas palestras em Tuiuty e Faria Lemos.
Além de se apresentar o setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador, e o projeto, são trabalhados, de forma geral, os seguintes temas:
– O que são, como prevenir, e quais medidas tomar em caso acidentes de trabalho;
– O que são, como prevenir, e quais medidas tomar em caso doenças ocupacionais;
– Cuidados com a nossa postura, tanto durante o trabalho, quanto no dia-a-dia.
Essas palestras são ministradas pelo Coordenador da Vigilância em Saúde do Trabalhador, Rafael Medeiros Vieira, e pelo fisioterapeuta Rafael Antônio Balestrin.
Nesta quinta-feira (1º), o Vale dos Vinhedos recebe a palestra e no dia 12 de dezembro, o distrito de São Pedro.
O próximo passo do projeto serão as visitas a campo nas propriedades dos agricultores, visando dar orientações mais específicas às realidades de cada local. E, gradualmente, a intensão é de expandir as ações e o público-alvo, abrangendo as vinícolas, as agroindústrias e demais população agrícola.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
PG
Pastoral da Pessoa Idosa inicia processo formativo de 22 novas líderes para visitação de idosos em Caxias do Sul
Tacchini Medical Center terá salas cirúrgicas de padrão internacional em Bento
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA VEÍCULO FURTADO NO SANTA HELENA, EM BENTO GONÇALVES