O cadastro na Unidade Básica de Saúde é um registro do cidadão cotiporanense que serve para acompanhar os munícipes e conhecer a realidade de cada localidade, planejando de forma adequada, as ações e intervenções em saúde no município. Por isso, torna-se indispensável que os cidadãos mantenham todos os dados atualizados, incluindo endereço e telefones, para que a Secretaria de Saúde possa entrar em contato e informar sobre exames, consultas e rotinas do serviço da área.
Para facilitar o acesso ao atendimento, em novembro de 2019 o Governo Federal lançou o Programa “Previne Brasil”, que orienta e estimula o cadastramento dos cidadãos para o acolhimento nas Unidades de Saúde da Família. No município de Cotiporã, a partir deste mês, os Agentes Comunitários de Saúde estarão visitando os domicílios e conversando com as famílias para a atualização de todos os cadastros e para isso, é importante que cada munícipe tenha atualizado o seu Cartão Nacional de Saúde – SUS. Os que ainda não possuem o cartão ou estão com o número desatualizado, devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social para regularização do mesmo.
A Administração Municipal de Cotiporã solicita a colaboração dos cotiporanenses e ressalta que a ação é de extrema importância para facilitar e qualificar o atendimento, comunicação e acesso aos serviços de saúde no município.
Fonte: Prefeitura Cotiporã
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor