A Secretaria de Habitação e Assistência Social orienta os usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) a verificar seu cadastro junto aos setores de Cadastro Único, de forma a mantê-lo atualizado, garantindo assim a continuidade do benefício. Os beneficiários que estiveram com o cadastro desatualizado podem ter o benefício bloqueado e/ou suspenso pelo INSS a partir do mês de junho.
O BPC da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é um salário mínimo mensal pago ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de longo prazo, que tenham renda per capita inferior a ¼ do salário mínimo vigente.
Para realizar a atualização, o beneficiário ou uma pessoa responsável que conviva com ele, deve procurar o setor de Cadastro Único mais próximo, estes localizados nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS’s) do município. No caso de haver tutor/curador, é este quem deve comparecer.
O responsável que for ao CRAS deve apresentar os documentos de todas as pessoas que convivem na mesma casa e um comprovante de endereço. É obrigatório apresentar o CPF de todos, inclusive de crianças.
Confira os endereços e contatos:
CRAS I – Ouro Verde (Praça CEU)
Rua Calixto Oreste Sganzerla, 70
3451-8239 / 3451-4833
CRAS II – Juventude da Enologia (Antiga Unidade de Saúde perto da Emprapa)
Rua Luiz Giardini, 10
3055-8537 / 3055-7013
CRAS III – Vila Nova (Esquina com a Unidade de Saúde)
Rua Carlos Dreher Neto, 650
3451-4884
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família