A Secretaria de Habitação e Assistência Social orienta os usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) a verificar seu cadastro junto aos setores de Cadastro Único, de forma a mantê-lo atualizado, garantindo assim a continuidade do benefício. Os beneficiários que estiveram com o cadastro desatualizado podem ter o benefício bloqueado e/ou suspenso pelo INSS a partir do mês de junho.
O BPC da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é um salário mínimo mensal pago ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de longo prazo, que tenham renda per capita inferior a ¼ do salário mínimo vigente.
Para realizar a atualização, o beneficiário ou uma pessoa responsável que conviva com ele, deve procurar o setor de Cadastro Único mais próximo, estes localizados nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS’s) do município. No caso de haver tutor/curador, é este quem deve comparecer.
O responsável que for ao CRAS deve apresentar os documentos de todas as pessoas que convivem na mesma casa e um comprovante de endereço. É obrigatório apresentar o CPF de todos, inclusive de crianças.
Confira os endereços e contatos:
CRAS I – Ouro Verde (Praça CEU)
Rua Calixto Oreste Sganzerla, 70
3451-8239 / 3451-4833
CRAS II – Juventude da Enologia (Antiga Unidade de Saúde perto da Emprapa)
Rua Luiz Giardini, 10
3055-8537 / 3055-7013
CRAS III – Vila Nova (Esquina com a Unidade de Saúde)
Rua Carlos Dreher Neto, 650
3451-4884
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Defesa Civil realiza coleta de assinaturas para instalação de Pluviômetros em Bento Gonçalves
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves