Qualificar os serviços em saúde ofertados no Município, garantindo segurança e mais agilidade, é uma das políticas adotadas pela Administração, através da Secretaria Municipal de Saúde. Com esse objetivo, mais uma grande demanda foi atendida, desta vez para os exames de Ressonância Magnética.
Para atender o grande número de pacientes que chegava a 700, a Secretaria ampliou o número de exames disponibilizados, através do contrato com o Hospital Tacchini e compra do serviço também por meio de duas clínicas particulares. Com isso, a fila de espera, até o mês de setembro foi zerada.
Atualmente, o novo contrato disponibiliza 200 exames mensais, além de dez com anestesia e sedação. Um aumento de 185% nos atendimentos.
“Nos preocupamos em atender a nossa população com eficiência e a maior agilidade possível. Com a tecnologia da ressonância magnética conseguimos garantir um diagnóstico mais preciso e um aumento no índice de resolutividade”, ressalta o secretário de Saúde, Marlon Pompermayer.
A Máquina de Ressonância Magnética conta com campos magnéticos e pulsos de radiofreqüência, que pesquisam e analisam doenças neurológicas, ortopédicas, abdominais, cervicais e cardíacas. O teste pode diagnosticar também esclerose múltipla, câncer, infartos, fraturas e até infecções.
Fonte: Prefeitura de Bento Assessoria de Comunicação Social
Imagem: Reprodução Internet
Santa Tereza: Após reunião, empresa assume falhas e projeta entrega das casas até dezembro
SPC Brasil destaca evoluções do serviço na 2ª Convenção Lojista
Secretaria de Segurança e Polícia Penal promovem primeiro encontro estadual de enfrentamento ao racismo no sistema prisional gaúcho