Renovação do programa Todos no Jogo beneficia mais de 1,5 mil pessoas em 14 municípios do Estado
No mês da conscientização sobre o autismo, o governo do Estado anuncia uma nova fase de investimentos para intensificar a promoção da inclusão por meio do esporte. A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) renovou o Programa Todos no Jogo, voltado ao desenvolvimento de projetos esportivos para pessoas com deficiência intelectual. O investimento é de R$ 3 milhões.
Com a renovação do benefício, 21 entidades sem fins lucrativos seguirão oferecendo atividades esportivas para mais de 1,5 mil pessoas em 14 municípios: Nova Prata, Panambi, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, São Luiz Gonzaga, Alegria, Cachoeirinha, Canoas, Feliz, Getúlio Vargas, Gravataí e Ibiraiaras.
O secretário do Esporte e Lazer, Juliano Franczak, o Gaúcho da Geral, visitou nesta semana uma das instituições contempladas, a Associação Pais e Amor, em Cachoeirinha. Na ocasião, o titular da pasta destacou a importância da inclusão por meio do esporte.

“O esporte transforma vidas e a Secretaria do Esporte e Lazer tem isso muito presente em suas ações. Com o apoio do governador Eduardo Leite, temos feito investimentos em infraestrutura esportiva e em distribuição de kits esportivos para projetos sociais ligados ao esporte. E a renovação deste programa para pessoas com deficiência intelectual é a continuidade deste trabalho inclusivo que estamos realizando”, comentou o secretário.
Texto: Lucas Rizzatti/Ascom SEL
Edição: Secom
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro